Colocando o fuço para forragear


Muitos animais antes de serem domesticados, utilizavam muito mais seus instintos naturais. A busca por alimento determinava não apenas a sobrevivência, mas também o estado de saúde do animal, afetando diretamente sua capacidade reprodutiva. 

E forragear é o ato de procurar alimento. Na natureza, o forrageamento ocupa de 60 a 70% do tempo que o animal está acordado. Portanto, é uma das suas principais atividades diárias.



Em ambientes domésticos, a vida dos nossos pets é bem diferente. Oferecemos as refeições em potinhos e muitas vezes, deixamos comida o dia todo para eles. Nossos pets não forrageiam mais.

Além de atividade física, animais precisam de atividade mental. Por isso o enriquecimento ambiental tornou-se algo tão importante seja em daycares ou em casa mesmo. Com EA o ambiente do seu pet fica rico em estímulos para que os comportamentos naturais sejam explorados e reforçados.

Para forragear, podemos utilizar comedouros lentos, brinquedos interativos ou até brinquedos caseiros para que o animal encontre desafios. Esse exercício mental estimula a criatividade e a capacidade de solucionar problemas, deixará seu cão mais equilibrado, satisfeito e alegre.


Abuse da criatividade, lógico com supervisão sempre. Faça uma caça ao tesouro com seu pet, estimule ele a encontrar o alimento escondido.


Comentários

Postagens mais visitadas